Como é feito o registo da inscrição para emprego?

Após registar os dados de utente pode efetuar a sua inscrição para emprego, na opção registar-se como candidato.

Se já fez atempadamente o seu CV, parte da informação registada anteriormente fica disponível no registo da inscrição para emprego, e nesse caso, apenas necessita de preencher o separador dos dados adicionais de inscrição, e selecionar o tipo de candidatura que pretende efetuar: Interna / EURES/ Países Terceiros.

Os campos assinalados com um asterisco são de carácter obrigatório. Sempre que não preencha um campo obrigatório, ou a informação introduzida estiver incorreta, é assinalada uma mensagem de erro a vermelho no campo respetivo, e só após o correto preenchimento é possível prosseguir o registo.

Após preencher os dados de inscrição escolhe a opção submeter, e seleciona as etapas do seu Plano Pessoal de Emprego (PPE).

Ao terminar, clica em submeter PPE, e fica visível no ecrã a confirmação do registo efetuado com sucesso e a seguinte mensagem:

Informamos que esta inscrição não dispensa nem substitui o requerimento das prestações de desemprego, que só será efetuado presencialmente no seu Centro de Emprego. Caso tenha assinalado a pretensão de requerer prestações de desemprego / RSI será contatado nos próximos 3 dias.

Caso não tenha assinalado a pretensão de requerer prestações de desemprego / RSI, deverá verificar se, nos próximos 5 dias tem a sua inscrição validada ou, se nos pedidos de esclarecimento / informação na área pessoal / email, tem uma convocatória para ir ao seu Centro de Emprego prestar esclarecimentos adicionais.

*É possível efetuar gravações intermédias durante o registo no NETEMPREGO, utilizando o botão gravar

 

Atualização mais recente:
2014-04-18 18:28
Revisão:
1.3
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 3.57 (7 Avaliações)
Pode Comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.