O que devo fazer para procurar emprego num país da União Europeia / do Espaço Económico Europeu ou na Suíça?

A rede EURES destina-se a apoiar os cidadãos nacionais dos 28 Estados-Membros da União Europeia, bem como aos cidadãos da Noruega, Islândia, Liechtenstein e Suíça, na procura de emprego noutros países europeus. A rede dispõe de conselheiros EURES, especialistas em questões de mercado de trabalho europeu e condições de vida e trabalho nos países do Espaço Económico Europeu (e Suíça), que podem fornecer-lhe informações gerais sobre: mobilidade; legislação laboral; segurança social; impostos; práticas de recrutamento, etc.

Pode, em primeiro lugar, consultar o portal EURES (www.eures.europa.eu) onde poderá pesquisar ofertas de emprego nos países que integram a União Europeia, o Espaço Económico Europeu, e também na Suíça. Mais de 1,8 milhões de ofertas de emprego são diariamente disponibilizadas no Portal, em todas as áreas profissionais e níveis de qualificação, podendo ser consultadas, por exemplo, por países, por regiões, por profissões, por tipo de contrato ou ainda pelo cruzamento de vários critérios de pesquisa. Pode, igualmente, inscrever-se na base de dados CV’s do Portal, colocando os seus dados / perfil profissional à disposição para consulta por parte dos empregadores no EEE e Suíça. Esta inscrição pode ser aliada à criação de uma conta “O meu EURES”, que lhe permite criar e gerir perfis de pesquisa e receber notificações por correio eletrónico sobre novas ofertas de emprego disponibilizadas no Portal que correspondam a esses perfis. 

Pode também, num segundo momento, consultar um conselheiro EURES, em Portugal, através do e-mail eures@iefp.pt – que o(a) ajudará na obtenção de informação sobre condições de vida e trabalho noutros países da UE/EEE e na Suíça e o(a) poderá apoiar na definição do seu projeto de mobilidade.

Etiquetas: Emprego, Procurar, Suíça, UE
Atualização mais recente:
2014-01-27 17:59
Revisão:
1.0
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)
Pode Comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.