Mensagens de alerta

Suspensões e dispensas

Nos casos em que a assiduidade não é registada de acordo com as regras das suspensões e dispensas (ver D6 – Como funciona o estágio? / Período de dispensa e, Em que casos pode haver suspensão do estágio), quando os mapas são guardados, são emitidas as seguintes mensagens de alerta:

      • Quando não é indicada nenhuma suspensão e o IEFP já registou a mesma no seu sistema de informação:

«Tem suspensão autorizada para o candidato (id de utente) para o período de ______ a _________, deve efetuar nesse mapa o respetivo registo.»

A mensagem é também emitida sempre que as suspensões não são registadas em dias seguidos (incluindo dias não úteis).

      • Se for registada uma suspensão que não conste no sistema de informação do IEFP:

«Foram encontradas suspensões para o destinatário (id de utente) que não se encontram autorizadas. Não foi possível efetuar o registo.

      • Se as dispensas não estiverem indicadas em dias seguidos (incluindo dias não úteis):

«O registo de dispensas deve ser efetuado em dias seguidos, incluindo fins de semana. Deve marcar o período de ______ a _________ como dispensa para o destinatário (id de utente).»

Faltas

São ainda emitidas mensagens quando o limite de faltas justificadas ou injustificadas for ultrapassado (Ver D6 – Como funciona o estágio? / Qual é o regime de faltas):

      • Quando se regista a falta:

«Foi ultrapassado o limite de faltas desta Medida.»

      • Ao guardar o mapa:

«Foi ultrapassado o limite de faltas (justificadas / injustificadas) desta Medida, para o destinatário (id de utente). Não foi efetuado o registo das faltas em excesso»

Importante! - Quando se guarda o mapa, as faltas em excesso (tanto as injustificadas, como as justificadas) são substituídas por comparências.

Atualização mais recente:
2020-09-23 18:13
Revisão:
1.1
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 1 (1 Avaliação)
Não pode comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.