Se contratar o estagiário tenho direito a algum apoio? Qual?

Sim, se a entidade contratar o ex-estagiário através de contrato de trabalho sem termo, no prazo máximo de 20 dias úteis a contar da data de conclusão do estágio, tem direito a um apoio financeiro, correspondente a duas vezes a retribuição base mensal, tendo por referência o valor previsto no contrato, até ao limite de 5 vezes o valor do IAS (€ 2194,05).

Nota: Até 30 de junho de 2021, o montante do prémio é de valor equivalente a três vezes a retribuição base mensal prevista no contrato, até ao limite de sete vezes o IAS (€ 3.071,67).

 

O montante do prémio é majorado em 30%, em conformidade com o princípio estabelecido na Portaria n.º 84/2015, de 20 de março, que regula a medida de Promoção de Igualdade de Género no Mercado de Trabalho, nos seguintes termos: 

É calculado automaticamente pela plataforma informática do IEFP, com base na lista de profissões em que se considera existir uma sub-representação de género, ou seja, aquelas em que se verifica uma representatividade inferior a 33,3% por parte de um dos sexos.

 

O valor do prémio é majorado em 20% quando a contratação do ex-estagiário suceda a contrato de estágio realizado em território do interior.

 

Atualização mais recente:
2020-09-23 13:16
Revisão:
1.0
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)
Não pode comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.