Que apoios recebo e em que condições?

A medida de apoio à criação do próprio emprego por beneficiários de prestações de desemprego permite beneficiar do pagamento do montante, total ou parcial das prestações de desemprego, isoladamente ou em cumulação com o seguinte apoio:

  • Crédito com garantia e bonificação da taxa de juro.

Nota: O montante das prestações de desemprego atribuido para a criação do próprio emprego deve ser aplicado, na sua totalidade, no financiamento do projeto, podendo ser aplicado em operações associadas ao projeto, designadamente na realização de capital social da empresa a constituir. 

Estes apoios não são cumuláveis com apoios financeiros que tenham por objeto o mesmo investimento, sem prejuízo da já referida possibilidade de cumulação com a modalidade de apoio “Crédito com garantia e bonificação da taxa de juro” ,do PAECPE. 

Todos os projetos podem beneficiar do apoio técnico à criação e consolidação dos projetos que obtenham financiamento, nas seguintes vertentes:

  • Acompanhamento do projeto aprovado
  • Realização de ações de formação, nomeadamente na área de gestão
  • Consultoria ao desenvolvimento do projeto

Os apoios técnicos são assegurados por uma rede de entidades/serviços de apoio ao empreendedorismo credenciadas pelo IEFP.

Etiquetas: Apoios, Condições, PAECPE
Atualização mais recente:
2014-02-04 12:11
Revisão:
1.3
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 2.5 (2 Avaliações)
Pode Comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Comentário de MARINA NEVES MARTINS:
BOM MESMO SERIA ESTE PORTAL/SITE APRESENTAR-SE COM MAIS CLAREZA E FUNCIONALIDADE. EM VEZ DISSO PARECE ... ver maisFEITO PARA ATRASADOS MENTAIS! PRIMEIRO QUE SE ENCONTRE O QUE SE QUER, É UM CUSTO E UMA PERDA INÚTIL DE TEMPO PORQUE NOS LEVA AO BECO, QUE COMO SABEMOS NÃO TEM SAÍDA! RELATIVAMENTE À SUGESTÃO, GOSTARIA DE VER MAIS APOIO JURÍDICO PARA OS POTENCIAIS EMPREENDEDORES, QUE SE CALHAR SE FICAM APENAS SENDO SONHADORES!
Adicionado(a) em: 2018-05-05 20:40