Como apresentar a candidatura?

As candidaturas são apresentadas pelas entidades promotoras, nos períodos definidos e divulgados no portal do IEFP, através do preenchimento do formulário de candidatura disponível no portal iefponline. Para tal é necessário o registo prévio da entidade e, do seu representante, no referido portal.

A apresentação de candidatura no portal iefponline é feita através das seguintes etapas:

a) Se ainda não estiver registado no portal, e para autenticação no iefponline através da segurança Social Direta, deve efetuar o registo da entidade e do representante que irá apresentar a candidatura. Seguidamente efetuar a nomeação do representante.

b) O acesso ao formulário de candidatura (anexo 1) é efetuado na página de entrada do portal iefponline em “Apoios & Incentivos” / “Outros Apoios”, estando já autenticado, ou na área de gestão das entidades.

c) Na área “Apoios & Incentivos” / “Outros Apoios”, selecionar a opção GIP – Gabinetes de Inserção Profissional, onde acede ao form de apresentação da candidatura.

d) Em “Obter formulário de candidatura” é aberta uma janela para efetuar o download do ficheiro para o seu computador. Após o preenchimento de todos os campos, o ficheiro de candidatura deve ser guardado em formato PDF.

e) Ao clicar em “Apresentar candidatura”, acede a um écran onde anexa o formulário preenchido (em formato PDF).

f) Antes de submeter deve ainda preencher os campos referentes ao distrito, concelho e freguesia do local do GIP.

Após a submissão do formulário é emitida mensagem de submissão com sucesso e o respetivo número de identificação da candidatura.

Etiquetas: Apresentar, candidatura, GIP
Atualização mais recente:
2018-09-18 11:25
Revisão:
1.1
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)
Pode Comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.