Como é feita a candidatura?

A candidatura é feita mediante preenchimento do formulário eletrónico, disponibilizado através no portal https://iefponline.iefp.pt.

  • Todos os promotores do projeto para o qual se pretende submeter candidatura devem estar registados no portal iefponline e encontrar-se, pelo menos, inscritos como utentes do IEFP (após o registo no iefponline, efetuar o login nesta plataforma e através da área pessoal aceder à opção de registo como utente do IEFP);
  • Apenas os utilizadores elegíveis como destinatários promotores no âmbito do programa Investe Jovem e Investe Artes e Ofícios têm acesso ao formulário para efetuar o respetivo registo e submissão, i.e., desempregados inscritos no IEFP, IP e com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, pelo que o sistema emite mensagem informativa quando não seja esse o caso.
  • O registo da candidatura é efetuado através da área pessoal do destinatário promotor, na entrada “Candidaturas a Programas e Medidas” – “Programa Investe Jovem” “Investe Artes e Ofícios”, acionando o botão “Registar/Submeter Candidatura”.
  • Cabe a este destinatário promotor, nas condições acima indicadas, proceder ao registo e submissão da candidatura, identificando no formulário os restantes destinatários promotores, cuja elegibilidade é também aferida pelo sistema, bem como identificando os outros promotores do projeto. No caso do Investe Artes e Ofícios, deve apresentar, nesta sede, comprovativo de início do processo de reconhecimento do estatuto de artesão: Carta de Artesão e de Unidade Produtiva Artesanal (UPA).
  • O registo da candidatura é efetuado mediante o preenchimento de um conjunto de 6 separadores, que se desdobram em vários quadros, devendo o utilizador selecionar cada uma deles para aceder aos campos do formulário.
  • Deve Gravar e Validar os dados, utilizando os respetivos botões, o que deve ser feito pelo menos em intervalos de 30 minutos, para evitar perdas de registos
  • Após o preenchimento e validação de todo o formulário, no último quadro tem um botão para Submeter a candidatura, e em seguida surgue a mensagem do sucesso da submissão, com indicação do n.º atribuído à candidatura, e com referência à necessidade de todos os promotores procederem à sua validação, através da sua área pessoal e no prazo de 10 dias, sob pena da mesma ser anulada. Na área pessoal do destinatário promotor que registou e submeteu a candidatura, é também apresentada mensagem nesse mesmo sentido.

 

IMPORTANTE: a candidatura só é efetivamente considerada como submetida, quando validada por todos os promotores, no prazo de 10 dias a contar da data de submissão efetuada pelo promotor que a registou. Ultrapassado esse prazo e não tendo sido validada por todos os promotores, será automaticamente anulada.

Na área pessoal de todos os outros promotores da candidatura registada e submetida é também apresentada mensagem informativa da necessidade de validação da mesma.

A validação da candidatura é feita carregando em “Li e assumo a veracidade das informações”, podendo previamente ser visualizada ou impressa carregando em “validação/confirmação da candidatura”.

Após validação da candidatura por todos os promotores, a mensagem apresentada em todas as respetivas áreas de gestão do iefponline é ajustada informando dessa situação.

Atualização mais recente:
2018-12-27 18:19
Revisão:
1.5
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 5 (1 Avaliação)
Pode Comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.