Que tipo de informação é que o IEFP disponibiliza no âmbito do Mercado de Emprego?

Ao público em geral, encontram-se disponíveis no seu Portal várias publicações mensais e anuais do Mercado de Emprego, com enfoque nas variáveis pedidos de emprego, desemprego, ofertas de emprego e colocações, abrangendo dados relativos às profissões e às atividades económicas, que têm por base dados estatísticos administrativos do IEFP, enquanto fonte administrativa. A publicação mensal do Desemprego – estado civil e situação laboral do cônjuge divulga informação, no âmbito do Continente, acerca do número de casais em que ambos os cônjuges, ou situação equiparada, de encontram desempregados, de acordo com o disposto na Lei nº 4/2010, de 5 de maio. Com uma periodicidade anual, o IEFP coloca ao dispor o Relatório Anual sobre a Situação do Mercado de Emprego, que reúne informação, para o Continente, sobre a procura e oferta de emprego e o consequente ajustamento.

É igualmente disponibilizada informação com periodicidade anual com os principais indicadores do sector do trabalho temporário, obtida através das listagens das empresas prestadoras de trabalho temporário – Análise do Sector do Trabalho Temporário.

É também possível recolher informação regular relativa aos utentes que foram abrangidos por medidas de emprego e de formação, integrada no âmbito de um sistema global de avaliação das medidas de emprego e de formação. A metodologia desenvolvida assenta na inquirição a partir da constituição de uma amostra aleatória estratificada. Com base neste sistema de inquirição, são publicadas as Folhas Síntese da Formação Profissional e dos Estágios., bem como as Séries Cronológicas sobre a Formação Profissional, com enfoque na dimensão da empregabilidade dos respetivos públicos abrangidos. 

Atualização mais recente:
2014-02-03 10:24
Revisão:
1.1
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)
Pode Comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.