Pretendo realizar um estágio num outro país europeu. O que posso fazer?

Até ao momento, a rede EURES ajuda os candidatos a encontrar sobretudo oportunidades de emprego disponíveis na UE/EEE e Suíça, onde existe um contrato de trabalho, e não tanto situações de estágio. Poderá no entanto, através de uma candidatura espontânea, propor a situação de estágio a uma empresa em que esteja interessado(a), uma vez que muitas das empresas disponibilizam os seus contactos nos respetivos websites.

Existem outras fontes de informação para a realização de estágios internacionais. Nomeadamente, na secção de Ligações do Portal EURES, em “Informações e empregos para licenciados” e em “Outros serviços de emprego”, poderá encontrar algumas referências a “websites” com informação sobre estágios transnacionais.

A partir de Portugal, existem alguns programas de estágios transnacionais, dos quais se destaca o INOV Contacto: http://www.portugalglobal.pt/PT/inovcontacto/, da responsabilidade da AICEP Portugal. O EURES Portugal divulga ocasionalmente, na sua secção de Destaques, informação sobre abertura de períodos de candidatura a estes programas.

Etiquetas: Estágio, Europeu, País, Realizar
Atualização mais recente:
2014-01-29 16:59
Revisão:
1.0
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)
Pode Comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.