Como é feito o registo da oferta o âmbito da Medida?

Como é feito o registo de uma oferta no âmbito da Medida

Após efetuar o (pré)registo da entidade, deve registar uma oferta de emprego, exclusivamente, no portal Netemprego (www.netemprego.gov.pt), efetuando os seguintes procedimentos:

  • Através da opção “Apoios e Incentivos” na página principal do portal sua área pessoal, selecionar a “Medida Estímulo 2013”. Se pretender registar uma oferta para esta Medida e para a Medida Apoio à Contratação via Reembolso da Taxa Social Única ou para a Medida Apoio à Contratação de Trabalhadores por Empresas Startups, a entidade deve seleccionar o link correspondente;
  • Na página descritiva do processo de candidatura à Medida, acionar o link “Registo de uma necessidade de recrutamento de trabalhadores”.

Para iniciar o registo de uma oferta de emprego comece por indicar o nível de intermediação com o IEFP.

No botão saber mais, tem uma breve explicação sobre o nível de intermediação:

  • Nível 1 – Divulgação, Recrutamento e Seleção (O IEFP divulga a oferta e procede à identificação de profissionais com perfil ajustável ao posto de trabalho, apoiando ainda o empregador no processo de seleção)
  • Nível 2 - Divulgação, Recrutamento (O IEFP divulga a oferta e procede à identificação de profissionais com perfil ajustável ao posto de trabalho, apresentando-os ao empregador, que será o único responsável pela seleção do candidato a contratar)

IMPORTANTE – O Nível 3 – Divulgação não é aplicável a ofertas de emprego no âmbito de Medidas de emprego, como é o caso do Estímulo 2013. 

O registo é feito através do preenchimento dos campos contidos nos separadores 

  • Local de Trabalho
  • Domínio Profissional
  • Requisitos
  • Competências Valorizadas
  • Condições Requeridas/Oferecidas
  • Contactos
  • Divulgação
  • Medida Estímulo 2013*

* Em caso de cumulação com uma das Medidas de Reembolso da Taxa Social Única (Medida Apoio à Contratação via Reembolso da Taxa Social Única ou Medida Apoio à Contratação de Trabalhadores por Empresas Startups), o separador tem a designação das duas Medidas.

 

Para uma seleção de candidatos adequada ao perfil que deseja, deverá preencher o máximo de campos possíveis, com a informação relativa à experiência requerida, conhecimentos necessários e demais informação. No final do registo, a oferta é sujeita a uma verificação e validação interna do IEFP, não ficando automaticamente disponível no portal.

Os campos com asterisco são de carácter obrigatório. Sempre que algum campo não se encontre corretamente preenchido recebe uma mensagem com indicação da correção que deve alterar.

No registo da oferta devem verificar-se os seguintes requisitos:

Contrato

  • Sem termo ou com termo. Não são elegíveis contratos a termo incerto;
  • Duração igual ou superior a 6 meses nos contratos a termo.
  • A tempo parcial ou completo.

Se estes requisitos não estiverem reunidos e a entidade não desejar manter a oferta sem o apoio da Medida, a oferta não pode ser submetida.

http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/ajuda/entidades.htm 

Que sequência é dada a uma Oferta de Emprego Registada, no âmbito da Medida? 

A oferta será sujeita a um processo de verificação pelos serviços regionais do IEFP (designadamente quanto aos requisitos para acesso à Medida *) na sequência do qual a entidade ofertante poderá ser contactada com vista à clarificação ou confirmação da informação registada.

Caso a oferta de emprego não reúna condições para ser admitida no âmbito da Medida, a entidade é notificada: 

a) Da manutenção da oferta de emprego fora do âmbito da Medida, caso tenha indicado essa pretensão quando apresentou a oferta de emprego; 

b) Da anulação da oferta de emprego, caso a entidade tenha indicado não desejar manter a oferta de emprego fora da Medida quando apresentou a mesma. 

Após esse processo, a oferta passará a estar disponível nos Serviços de Emprego do IEFP. 

* Nesta fase serão verificados os seguintes requisitos: 

- Tipo de entidade; 

- Número de trabalhadores ao serviço da entidade;

- Compatibilidade entre a modalidade de formação indicada no registo da oferta de emprego e o número de trabalhadores ao serviço da entidade;

Limite do número de candidaturas aprovadas por entidade

Para mais esclarecimentos sobre ofertas de emprego consultar FAQ Apoio NETemprego – Entidades 

Como posso consultar/ alterar / anular uma oferta?

Após o registo da oferta, esta poderá ser sempre consultada, através do acesso à sua área pessoal e selecionando a respetiva opção: Consulte/Altere  ou Anule as suas Ofertas de Emprego.

As alterações que pode efetuar são a data de validade da oferta e nº de postos de trabalho, que ficam automaticamente disponíveis para consulta.

Poderá também solicitar a anulação da sua oferta indicando o motivo. A qualquer momento pode adicionar mais ofertas de emprego.

As ofertas só serão disponibilizadas no Portal após validação por parte do IEFP.

Apenas é possível alterar o conteúdo das ofertas de emprego caso as mesmas estejam VÁLIDAS. 

Como posso consultar os candidatos encaminhados pelos Serviços de Emprego e comunicar o resultado das entrevistas?

Na sua área pessoal escolhe a opção Consulte os candidatos encaminhados pelos Serviços de Emprego do IEFP e pode comunicar os respetivos resultados. A Entidade clica no nº da oferta e visualiza os candidatos encaminhados.

Em seguida, clica no nº de identificação dos candidatos encaminhados e pode sinalizar os resultados da apresentação (entrevista).

Por último, pode comunicar a intenção de suspender ou terminar o processo de recrutamento através da opção: Informamos que não continuamos / continuamos interessados na apresentação de mais candidatos.

Pode igualmente informar o Serviço de Emprego respetivo, remetendo os documentos, devidamente preenchidos, que normalmente os candidatos entregam aquando das entrevistas.

Etiquetas: Fazer, Medida, oferta, Registo
Atualização mais recente:
2013-08-06 16:37
Revisão:
1.2
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)
Pode Comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.