Como posso submeter e consultar a Relação de Trabalhadores cedidos?

Na área pessoal das Empresas de Trabalho Temporário, após autenticação, escolhe a opção:

  • Empresa de Trabalho Temporário: Gestão de Processo,, seguida da opção

      Nova Relação de Trabalhadores Cedidos*
      ou
      Alterar/Consultar Relação de Trabalhadores Cedidos**

 

Nova Relação de Trabalhadores Cedidos

Os dados dos trabalhadores são inseridos singularmente, sendo que todos os campos assinalados com asterisco são de preenchimento obrigatório, alguns campos têm validações de acordo com a informação que deve ser registada.

A submissão de cada trabalhador só é possível após o preenchimento de todos os campos obrigatórios e operacionaliza-se utilizando o campo adicionar.

Ou

Através do preenchimento do ficheiro em Excel que deve ser importado da área pessoal, com os campos relativos a cada trabalhador completamente preenchidos, e de acordo com as instruções e códigos fornecidos sendo submetido posteriormente.

Para submeter, após o preenchimento, seleciona o ano e o semestre a que se refere a Relação de Trabalhadores e, através do botão “Procurar”, seleciona a relação previamente gravada e devidamente preenchida, anexa-a no portal e envia-a através do botão “Submeter”. 

 

Alterar/Consultar Relação de Trabalhadores Cedidos

Ao consultar a listagem de trabalhadores cedidos escolhe a opção editar e pode efetuar a alteração pretendida, enquanto não são submetidas/em submissão e quando estão inválidas

Após a sua edição, é possível, efetuar alterações aos registos já preenchidos dos trabalhadores ou acrescentar novos trabalhadores às listagens.

No final da inserção dos registos, deverá ser escolhida a opção Fechar Relação e passará a constar no nosso sistema interno para validação.

 

*As entidades devem registar todos os trabalhadores que foram cedidos durante o ano. Este processo realiza-se em duas fases por ano, o primeiro semestre de 1 de janeiro a 30 de junho, submetido até 15 de julho, o segundo semestre entre 1 de julho e 31 de dezembro, submetida entre 1 e 15 de janeiro seguinte.

** As Relações de trabalhadores, podem ser alteradas em qualquer momento até à sua submissão eletrónica, após essa data, a relação só poderá ser alterada nos casos em que a o IEFP invalide a referida relação.

Atualização mais recente:
2013-08-07 14:53
Revisão:
1.2
Selecione de 1 a 5 pontos:
Avaliação média: 0 (0 Avaliações)
Pode Comentar este artigo
Chuck Norris has counted to infinity. Twice.